Translate

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fotografia astronomica - Método Afocal

A muito tempo que não tentava nada relacionado a fotogarafia astronomica. Minha camera reflex era uma OM 1 da Olympus . Pelicula.  

E nunca tinha me disposto a comprar nada alem de cameras point and shoot digitais.

Depois de algumas aventuras ( ou desventuras...) no Mercado Livre acabei comprando uma Canon 350 d de um fotografo amigo. Bem mais em conta do que qualquer uma que tenha visto no Mercado. O preço médio obtido no site em questão com uma lente 18-55 mm é de R$ 850 ,00.

Paguei R$ 600,00 . A camera em perfeito estado . Acompanhando 2 Cartões de 1G. E duas baterias.

Com isto desencavei um suporte para fotografia afocal que jazia perdido dentro de meu case de oculares.

Nunca funcionou a contento com minhas Point and Shoot . Tive varias. Sony , Samsung e mais recentemente uma casio Exilim.
A Samsung ainda conseguia realizar alguma coisa em prol da coisa...

Com a camera nova resolvi fazer uma experiencia com o tal suporte.

Não foi exatamente a NASA. Mas registrou-se algo . E pode ficar bem melhor.

Na verdade aguardo um motor drive para meu telescópio.

 Mas enquanto isto faço alguns registros com a nova camera.

A 350 foi montada em com sua lente reguladaa para 18 mm em conjunto com uma Plossl 17 mm e uma barlow 2x ( celestron OMNI).




Nas fotos abaixos voces podem ver o que Jupiter proporcionou neste set up.


15 fotos de 1/60  registax
 
1 seg. de exposição 1600 asa

Não é exatamente o Hubble mas se pode perceber os cinturões e alguma estrutura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário