Translate

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Desenho Astronômico 101


A primavera se iniciou. E por isto chove sem parar. Me resta tentar desenvolver minha parcas capacidades como desenhista . O desenho astronômico é uma arte que vem se perdendo com o acesso cada vez mais facil a cameras digitais para a realização da fotografia astronômica.O Nuncius , ainda que com pouquísimo talento, vem tentando registrar suas observações através de desenhos.
Comprei um kit de desenho dos mais simples. Consiste em 3 lapises pretos (H,HB,B)
, 2 lapiseiras com diferentes grafites(H,B) , um compasso, uma régua com formas , uma boa borracha e um conjunto de 24 lapis de cor.
Apesar das atrapalhadas primeiras investidas que vocês vêem acima ele tem se revelado mais que o suficiente. (O kit . Não o talento.)
Uma das maiores dificuldades que tenho tido é realizar os desenhos depois de sessões observscionais. Agora Pretendo Realizar ao menos um esboço do que vejo em campo.
Desta forma os desenhos serão,acredto, mais exatos . No momento são simplesmente impressões artisticas.Visitem os melhores momentos da semana no site da sky and telescope nos links do Nuncius .

Nenhum comentário:

Postar um comentário